Estreiou ontem (25/03) Sucher Punch - Mundo Surreal,conta a história de uma garota de 20 anos que é internada em um hospício por seu padastro, a fim de apagarem sua memória para que se bom "pai" possa ter o controle total da garota e de sua fortuna deixada pela mãe falecida, ele a deixa por 5 dias internada, até que lhe apaguem totalmente a memória, no inicio a garota se mostra completamente vuneravel a tudo, não manifesta emoção, nem reação alguma, enquanto ele (padastro) conversa com os "médicos" para que a memoria da garota seja apagada, ela não esboça nenhuma emoção, nem atitude,como se tivesse dopada, o cenário nem vou comentar, tipico de filme de terror.



 Babydoll presa no hospicio.

 Eis então, a cena em que Babydoll (a garota que terá a memoria deletada) é posta em uma cadeira, é amarrada, o "médico" aparece com um tipo de agulha e martelinho, que será introduzido dentro dos olhos da garota a fim de apagar sua mente, e também terá sessões de eletrochock, (Controle mental MK-ultra) quando ele vai dar a martelada, eis que surge então a primeira suposta realidade alternativa.

 Baby Doll iniciando sua sessão de deletamento da memória.

A garota se vê no mesmo hospício, mas em vez de estar tão "drogada" e vulneral, ela se encontra mais racional, agora já expressa emoções e finalmente fala, já não está mais em um hospício, apesar do lugar ser o mesmo, agora está em um orfanato, onde seu padastro é um padre que a deixa lá, descobre-se então que o orfanato nada mais é que uma fachada para um bordel.

Vejamos ai que, um padre é intitulado como o "mal" tanto que Babydoll cospe em sua cara, ele a deixa naquele local para que seja prostituída, defamando a imagem da igreja. O Padre é retratado como o "cara mal" o vilão.


Lá, ela se vê obrigada a se prostituir junto com outras quatro garotas a fim de sobreviver, pois são aprisionadas, e todas que tentam fugir ou não seguem as "regras" perdem a vida, a "coordenadora" do local obriga Badydoll a dançar para os "dono do orfanato" é então que pularemos para mais uma realidade alternativa da garota, já que a primeira não foi criada com sucesso, a garota dança, e se vê em um lugar aparentemente frio, ou melhor super gelado, mas aparece com roupas curtas, e não esboça nenhuma reação ao frio (afinal é imaginação dela) Segue a imagem abaixo, da primeira vez no mundo "novo"
O Cabelo voando seria "chifrinhos"?

  A Garota entra em um lugar aparentemente sombrio, iluminado apenas por velas, oque lembra muito um lugar de sacrificios, um lugar ocultista:
Sombrio e iluminado por velas.

  
O mundo surreal criado por Babydoll é apenas para fugir da dura realidade que ela tem, ela parece estar drogada na realidade, não esboça sentimentos, nem reações, parece estar totalmente dopada, e age da forma que é indicada, ou seja, o unico jeito de se libertar é mentalmente, depois fisicamente, é oque ocorre no filme, na sua realidade alternativa, ela luta, briga, e faz todas as coisas a fim de escapar do bordel, e na realidade ela consegue através do mundo imaginario que criou, essa foi a arma que usou para se libertar...
Mas se libertar do que?

Mk-Ultra é o controle mental monarca usado pelo Illuminatis controlarem a industria da música, como por exemplo há indicios que esse controle é usado em artistas famosos, como Britney Spears, Cristina Agilera, Mayara Carey, Rihanna, entre outras infinidades, a fim deles (Illuminatis) espalharem pelo mundo o que eles querem de nós, perceba, como as músicas dessas artistas  tem conteúdo duvidoso, Britney induz ao triangulo amoroso em uma das suas músicas entitulada "3", já Rihanna não faz diferente em suas músicas e clips, induzindo os jovens a cometerem imoralidades, entre uma infinidade de coisas que são contra os princípios de Deus, e para quê? Para que possamos ficar o mais longe da verdade o possível.

Veja o que Wikipédia fala sobre o Mk-ultra:


Também chamado MKULTRA, foi o nome de código dado a um programa ilegal e clandestino de experimentos em seres humanos, feito pela CIA – o Serviço de Inteligência dos Estados Unidos da América. Os experimentos em seres humanos visavam identificar e desenvolver drogas e procedimentos a serem usados em interrogatórios e tortura, visando debilitar o indivíduo para forçar confissões por meio de controle de mente.


Nota: Quem acompanha o blog do Danizudo  já sabe doque estou falando, quem ainda não sabe, pode então dar uma conferida no blog Knowledge is Power.


  Babydoll, toda vez que tenta fugir da realidade alternativa 1, dança, seria algum tipo de ritual?
Vejamos, no xamanismo por exemplo, a dança é um ritual de transformação (é vivido por Babydoll, toda vez que dança transforma-se em outra pessoa em outro mundo, em outra realidade alternativa) a dança também é um ritual no candomblé, e em outras culturas pagãs simbolizando algum tipo de transformação ou libertação.Então vendo desse lado, a dança de Babydoll que não é mostrada é sim um ritual.




Babydoll iniciando sua dança.

  Ela então para se livrar do bordel, pede ajuda a 4 garotas para que todas possam fugir juntas, ela tem que cumprir 6 passos para conseguir fugir, lembrando que 6 é um número importante para os ocultistas, os 6 itens serião: Mapa (para saberem onde ficam as saidas) Fogo (para causarem um incendio para desviar a atenção enquanto fogem) Faca (se algo der errado no caminho) Chave mestra (para abrirem todas as portas) e a ultima coisa que é entendimento. Cada vez que tentam pegar uma das coisas da lista, Baby dança, e a realidade alternativa 2 entra em cena, ela já se vê em outro mundo, totalmente surreal, com suas amigas, tentando pegar por exemplo a glândula de fazer fogo de um dragão (seria o esqueiro da realidade alternativa 1) e por ai vai...

Por ultimo, quando dá tudo errado na etapa da faca, uma das suas amigas, ameaçada de morte, conta a coordenadora do plano de fuga, onde então o "cafetão" a mata com um tiro da cabeça (me pergunto se isso é filme pra criança pesar de não mostrar sangue) e ele diz a seguinte fraze " Fofoqueiros morrem" seria algum tipo de aviso a quem tenta contar a verdade?


Em fim, o filme não faz nenhum sentido, você fica completamente perdido, e tenta imaginar o porque alguém escreveu um roteiro totalmente sem sentido como esse, porque no final das contas, tudo não passou de imaginação, e o que realmente acontece é que Babydoll continua presa sob controle mental, será que eles não querem dizer que quem é controlado, nunca consegue sair, por mais que tente?

O Filme também tenta passar que isso realmente é coisa de ficsão, que Mk-ultra, controle de mental não existe, mais uma vez para fazer nós crermos que isso é fantasia, não existe, e que é coisa de crente "noiado", se não há como esconder a verdade, que tal faze-la dela uma piada? só assim para todos não acreditarem, e achar que é coisa da ficsão.

1 comentários

Paulo Freitas disse... @ 10 de fevereiro de 2012 às 11:53

realmente o filme expressa varias emoções ao decorrer da trama ! achei bem diferente de uma certa forma "original"

Postar um comentário